Projeto de doação da área para subsede de Gurupi é aprovado por unanimidade

24/11/2022 13/12/2022 09:09 602 visualizações

A Câmara Municipal de Gurupi aprovou por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (24), o Projeto de Lei 21/2022, que trata da doação da área para construção da subsede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO). A sessão foi conduzida pelo Presidente da Casa, Rodrigo Maciel, e foi acompanhada pela presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, e de Policiais Civis da região.

Durante a sessão, foi realizada a deliberação da Comissão. Após isso, concluíram a votação em Plenário e, por unanimidade, os vereadores aprovaram o Projeto.

ANOS DE LUTA

A luta pela subsede do SINPOL-TO de Gurupi é longa e o processo de doação do terreno já chegou a ser realizada algumas vezes no passado, no entanto, devido a não utilização da área dentro do prazo determinado, foi revogado.

A presidente Suzi Francisca, por entender o que representa essa subsede, deu início a um novo processo de doação para que esse projeto finalmente saia do papel.

Nesse período, Suzi Francisca buscou o apoio dos vereadores e realizou visita a todos os gabinetes e, inclusive, discursou durante sessão na Câmara Municipal, onde defendeu firmemente o Projeto de Lei.

"Essa conquista é fruto de muito esforço  e do desejo de realizar um sonho tão antigo quanto a Polícia Civil no Tocantins. Agradecemos à prefeita Josi Nunes, aos seus secretários e procuradores que estiveram empenhados na elaboração desse projeto e aos vereadores pelo voto de confiança. Não podemos esquecer também dos nossos Policiais Civis, que mantiveram esse sonho vivo por tanto tempo. Dessa vez não haverá descaso e essa subsede se tornará uma realidade assim como a de Araguaína ja é", disse a presidente Suzi, após o fim da votação.