Presidente do Sinpol-TO busca implementação das progressões de 2021 e 2022

22/11/2022 09/12/2022 19:55 671 visualizações

Na manhã do dia 18 de novembro de 2022, sexta-feira, a presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, em reunião com Wlademir Costa, Secretário de Segurança Pública. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e teve como objetivo agilizar o processo de reconhecimento das progressões dos Policiais Civis referentes aos períodos de 2021 e 2022.

Há alguns meses a presidente  havia solicitado a lista dos Policiais Civis aptos para encaminhamento ao Conselho Superior da Polícia Civil para aferir merecimento e posterior encaminhamento à publicação em diário oficial. Essa medida visa maior celeridade no julgamento junto ao Conselho Superior de Polícia Civil, acelerando assim, todo o processo de implementação.

"Já são muitos os processos julgados procedentes, concedendo merecimento à progressão para nossos policiais. Precisamos correr para que essas progressões sejam reconhecidas pelo governador o mais rápido possível, pois assim serão implementadas em folha de pagamento o quanto antes", explicou Suzi.

No encontro, o Secretário, que também preside o CSPC, entendeu a importância da demanda e se comprometeu com a categoria a levar as listas à apreciação do conselho o mais rápido possível, para que as mesmas possam ser julgadas ainda no mês de novembro deste ano,  e divulgadas em Diário Oficial.

O Sinpol-TO trabalha diuturnamente  e está comprometido a fazer com que as as progressões dos policiais não sejam apenas direitos no papel, mas sim de fato.