Presidente do Sinpol se reúne com Deputado Carlos Gaguim para debater a Reforma da Previdência

22/11/2022 13/12/2022 09:09 639 visualizações

Na segunda-feira, 21, a presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca se encontrou com o deputado federal Carlos Gaguim. A reunião aconteceu no gabinete do parlamentar, em Palmas, e teve como objetivo reforçar as pautas de interesse da categoria com relação à reforma da previdência.

Durante a conversa com o deputado, Suzi ressaltou a importância de uma reforma da previdenciária justa para a classe. “Estamos lutando para que os Policiais Civis não sejam prejudicados por essa reforma. Nossa categoria vem conversando e apresentando propostas ao governo para que possamos chegar a um denominador comum. A carreira policial é uma atividade árdua e merecemos uma aposentadoria digna”, destacou a presidente.

Importante salientar que a reforma previdenciária já foi votada a nível nacional, e a luta para garantir os direitos da classe agora segue no âmbito estadual. A categoria exige que as mudanças na lei sigam os projetos que já foram apresentados e aprovados em todos os estados da região norte, onde haja a garantia da integralidade e a paridade para todos os Policias Civis, incluindo os do último concurso, bem como não haja idade mínima para a aposentadoria.

Vale ressaltar que muitos outros estados já conseguiram manter esses direitos, tendo em vista que a previdência estadual possui orçamento próprio. O Igeprev Tocantins tem condições de manter os direitos dos policiais,  o Sinpol TO sabe disso e não aceitará retrocesso de direitos adquiridos.