SINPOL cobra progressões não implementadas em folha

18/11/2022 09/12/2022 19:55 534 visualizações

Na quinta-feira, 17, a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, participou de uma reunião com o Secretário da Administração, Paulo Cesar Benfica, com a Chefe da Folha de Pagamento Vagleia Inacio Montelo Camarco e o Superintendente de Administração e Finanças, Paulo Henrique de Lima. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Administração (SECAD) e teve como objetivo discutir a implementação das progressões que ainda não foram implementadas em folha de pagamento.

Em reunião com equipe da SECAD, a presidente do Sinpol-TO cobrou as implementações dentre outras demandas importantes, que ainda não foram solucionadas por entendimentos divergentes entre o Conselho Superior da Polícia Civil e Secad.  

Das mais de 2.500 progressões publicadas em Abril deste ano, praticamente todas foram implementadas restando somente cerca de 70 casos com pendências nas publicação das portarias que ainda não foram retificadas.

A presidente do SINPOL-TO, tem visto que as demandas estão sendo solucionadas e prontamente atendidas pelo Secretário da Administração e sua equipe, sabemos que as demandas são muitas e que temos caminhado cada dia mais.

Com relação às progressões pendentes, o posicionamento da SECAD é que estas ainda não foram corrigidas pois ainda estamos em período vedado por lei. Mas o Secretário de Administração informou que já solicitou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) um parecer para assegurar uma solução por parte do Estado para que possamos ainda este ano sanar essas pendências.

O secretário destacou que os servidores cujas portarias ainda não foram retificadas não ficarão prejudicados, pois será pago todo o retroativo desde a primeira publicação das mesmas garantindo assim os direitos assegurados em lei.