Policiais Civis participam da 2º edição da corrida Stive’s Race

10/11/2022 22/11/2022 16:42 639 visualizações

Aconteceu no domingo, 06 de novembro, na cidade de Gurupi, a 2º edição do desafio Stive’s Race. A corrida com obstáculos foi organizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins (4º BPM) e contou com a participação de 18 policiais Civis. O evento teve como objetivo a promoção da prática de atividade física, além da aproximação das forças policiais da população em geral.

O desafio Stive’s Race é uma corrida rústica militar com obstáculos. Durante o percurso, os participantes colocaram sua resistência à prova percorrendo um trecho de 6km com no mínimo 20 obstáculos naturais ou artificiais, que para serem superados exigiram dos atletas fôlego, força, equilíbrio, coordenação motora e trabalho em equipe.

Os atletas enfrentaram durante a prova corda vertical, rastejo, transposição em meio aquático, muro de assalto, poços de lama, trave de equilíbrio, rede de cordas, trilha de pneus e mais. Dos 18 Policiais Civis que toparam o desafio, todos terminaram o percurso. 

A participação do Sinpol-TO como patrocinador e divulgador do evento, teve como objetivo a promoção de saúde física e mental através da prática de atividades esportivas, bem como apoiar ações que desenvolvam o espírito de cooperação e a superação de limites. A integração entre as forças de segurança pública e a sociedade tem sido um foco constante na atual gestão da presidente Suzi Francisca.

“Fiquei contente com o número de Policiais Civis que participaram do desafio. Isso demonstra que há interesse da classe neste tipo de evento. Quando incentivamos ações assim, é pensando na saúde física e mental de toda a classe, pois esta é uma das grandes prioridades da nossa gestão. É importante também darmos suporte a atividades que visem a integração da categoria junto à população. As forças de segurança devem sempre se apoiar quando o assunto é levar bem-estar à sociedade”, afirmou a presidente.

Para Wender Damasceno , Agente de Polícia lotado em Gurupi, e participante da prova, a corrida foi um sucesso. “A participação dos Policiais Civis de Gurupi e região neste evento foi de grande importância, no que tange a interação entre os participantes e também no incentivo a prática esportiva, o que contribui bastante em nossa saúde física e mental para um bom desempenho de nossas funções. No evento anterior foram apenas 6 policiais que participaram e neste evento foram 18. No próximo com certeza seremos mais de 25”, destacou Wender.