Nota de agradecimento ao Secretário de Segurança Pública do Tocantins

30/04/2021 30/04/2021 16:06 1640 visualizações

 A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, vem a público agradecer o Secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, pelo empenho e por atender ao pedido da entidade, concedendo as aptidões mensais para implementações das progressões verticais e horizontais dos Policiais Civis, com efeito financeiro para o início de 2022.

A primeira lista divulgada no último dia 20 de abril, no Boletim Interno, estabelecia que seriam aptos às progressões somente os Policiais Civis que alcançassem interstício até o dia 30 de abril. Conforme nova divulgação nesta quinta-feira, 29, na edição n° 110, foi determinada que seja incluída também a lista de Policiais que mês a mês preencherão os requisitos até o dia 31 de dezembro de 2021. As análises e devidos merecimentos serão feitos pelo Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC).

Importante destacar que nesta sexta-feira, 30, o SINPOL-TO formalizou ao Secretário o pedido de 2ª classe para mais de 200 Policiais Civis aprovados no último concurso que tomaram posse em 2017 e 2018, pois na primeira lista divulgada saíram progressões somente para a referência “B”. (Confira o ofício no anexo).

Reconhecemos o esforço do Dr. Cristiano em lutar pela valorização da Polícia Civil, entendendo os anseios da categoria, tendo em vista que vários profissionais teriam aptidões em momentos diferentes. Reforçamos os nossos agradecimentos ao Secretário e reiteramos que o Sindicato segue cumprindo a sua missão que é buscar melhorias à Polícia Civil do Tocantins.