SINPOL-TO visita Deputados na Assembleia Legislativa em busca de melhorias à Polícia Civil

28/04/2021 28/04/2021 16:02 422 visualizações

Na manhã desta quarta-feira, 28, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Antônio Andrade, (PTB) para discutir o  Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Policiais Civis do Tocantins (PCCS).

Em sua fala, o Deputado se demonstrou parceiro junto à entidade e afirmou que fará o que estiver ao seu alcance para contribuir com a reestruturação salarial da categoria. Na oportunidade, a representante solicitou a manutenção das disposições ESSENCIAIS para o Sindicato. Em seguida se dirigiu ao gabinete do Deputado Cleiton Cardoso (PTC), relator da matéria da MP 04 (que trata das disposições para mandatos classistas), onde apresentou a realidade do SINPOL-TO atualmente, em termos de quantidade de filiados e demandas diárias, e a inviabilidade que a MP proporciona para a representatividade sindical.

Para a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, o diálogo com os Deputados é fundamental para a compreensão das necessidades da Polícia Civil. “O Sindicato tem um fácil acesso ao Poder Legislativo, de forma a contribuir para a modernização da Polícia Civil nas demandas atuais e futuras. Seguimos buscando benefícios à categoria e para que isso aconteça, os Deputados precisam entender quais são as nossas demandas”, conclui Suzi.  

As reuniões também contaram com a participação da presidente da Associação dos Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA), Naides César.

Texto e fotos: Ascom SINPOL-TO