Presidente do Sinpol e Secretário de Segurança Pública buscam a concessão das progressões dos Policiais Civis para o segundo semestre

17/02/2021 17/02/2021 18:14 1698 visualizações

Progressões e data-base dos Policiais Civis foram os principais assuntos de uma reunião entre a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, o Diretor Jurídico, Davi Domiciano, e o Secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, na manhã desta quarta-feira, 17.

Em sua fala, o Secretário garantiu que está disposto a contribuir para conceder esse direito aos Policiais Civis e reiterou que conforme prevê a Portaria CSPC nº 001, de 22 de junho de 2020, já foi criada a Comissão Especial de Revisão Normativa do Conselho Superior da Polícia Civil para padronizar as resoluções e propor novas, com o intuito de acelerar, com severidade, a tramitação e julgamento dos processos que retomarão após o fim da Lei n° 3.462/2019 (Lei de Congelamento) previsto para 25 de abril de 2021. Na próxima semana será dada a continuidade das reuniões para validação das resoluções.

A presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, reafirmou o compromisso da entidade que é continuar buscando melhorias para os filiados. "Estamos empenhados em conseguir todas as progressões dos Policiais Civis ainda neste ano. Agradecemos o Secretário de Segurança Pública que se mostrou comprometido para a efetivação dessas progressões, pois sabe o quanto é importante o Policial se sentir valorizado", afirma Suzi Francisca.