Sinpol-TO se reúne com sindicatos e Secretário de Segurança Pública do Tocantins para discutir demandas de interesse da Polícia Civil

03/09/2020 03/09/2020 16:46 1311 visualizações

As entidades que representam todos os cargos da Polícia Civil do estado do Tocantins: Sinpol, Sindiperito e Sindepol, estiveram reunidos nesta manhã do dia 03 de setembro com o Secretário de Segurança Pública do Tocantins para tratar de várias demandas de interesse dos Policiais Civis, dentre as quais se destacam o pagamento das progressões funcionais dos policiais, possíveis nomeações do último concurso, alterações no regimento interno e no manual de procedimentos entre outros assuntos.

O Secretário Dr. Cristiano Sampaio se mostrou positivo em relação as demandas e destacou a possibilidade de prosseguimento de alguns tópicos como alterações no estatuto, regimento interno e manual de procedimentos, com recepção das sugestões dos sindicatos para avaliação, bem como iniciar o diálogo com o governo quanto a tentar viabilizar nomeações para reforço do efetivo. No tocante às progressões foi esclarecido que apesar do empenho em resolver a questão ainda se esbarra na vedação legal da MP 02 que suspendeu os trâmites para progressão até 2021, mas que mesmo assim será discutida a possibilidade de alterar a norma para sanar a questão, porém depende de orçamento e sinalização do Governo.

Os três sindicatos expuseram os pontos relevantes em todas as questões e encaminharão as sugestões apresentadas em ofício conjunto para continuar as tratativas gradualmente para uma solução em tempo viável para cada temática.