SINPOL-TO COBRA AGILIDADE NA PUBLICAÇÃO DA ESTABILIDADE DE POLICIAIS CIVIS

24/07/2020 24/07/2020 17:41 101 visualizações

Publicação da estabilidade garante maior segurança para servidores que já cumpriram estágio probatório.

Visando o cumprimento dos direitos dos policiais, o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO) vem cobrando celeridade na publicação, no Diário Oficial, da estabilidade dos policiais civis aprovados no último concurso público.

Uma vez que já cumprido o período de estágio probatório, é imprescindível a publicação da estabilidade para que os policiais se sintam mais seguros no desempenho de suas funções junto a Segurança Pública do Estado. A publicação também cumpre o princípio da publicidade, um dos pilares que rege a Administração Pública.

De acordo com a presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, o Sindicato vem conversando com a Secretaria de Segurança Pública e com a Delegacia Geral da Polícia Civil para que a publicação seja realizada o mais rápido possível. “É preocupante a não publicação da estabilidade no Diário Oficial. Isso gera uma insegurança muito grande nos servidores. Por isso nós estamos procurando as autoridades responsáveis para que isso seja realizado no menor prazo possível, garantindo assim maior certeza e amparo aos policiais civis que já cumpriram o tempo determinado para o estágio probatório”, afirmou a presidente.