Corpo encontrado no município de Pium é identificado por papiloscopistas em Paraíso do Tocantins

24/07/2020 12/08/2020 15:15 48 visualizações

A Polícia Civil do Tocantins, por meio do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica, identificou nesta segunda-feira, 20, um corpo encontrado em uma Chácara no município de Pium. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem foi vítima de homicídio. A identificação foi realizada por papiloscopistas lotados no 5º Núcleo Regional de Papiloscopia de Paraíso do Tocantins por meio de exame papiloscópico.

O corpo foi encontrado na chácara Boa Sorte no município de Pium e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) no dia 29 de junho de 2020. O cadáver foi identificado como sendo de um homem de 56 anos e o exame foi realizado por meio do confronto papiloscópico das impressões digitais coletadas do mesmo no IML com as impressões do prontuário civil.

O laudo necropapiloscópico de identificação foi encaminhado à 57ª Delegacia de Polícia Civil de Pium do Tocantins para os procedimentos cabíveis.

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, parabenizou a equipe de papiloscopistas. “A Polícia civil está a cada dia de aperfeiçoando para atender a população. O Sinpol parabeniza os papiloscopistas pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo, em especial a diretora Naides Cesar que não mede esforços para melhor atender o povo tocantinense”, afirmou a líder sindical.