Sinpol-TO apresenta reivindicações da Polícia Civil para o secretário de segurança do Estado

Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira na Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).
22/06/2020 22/06/2020 22:17 2260 visualizações

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO) Suzi Francisca, juntamente com os advogados do sindicato, estiveram na manhã desta segunda-feira (22) com o Secretário de Segurança do Estado, Cristiano Barbosa Sampaio, em reunião que discutiu pautas relevantes para a categoria, além da apresentação de dois projetos de lei sendo um referente ao afastamento do policial civil no protocolo da aposentadoria junto ao IGEPREV e o outro em relação ao auxílio natalidade dos policiais civis para que sejam equiparado as demais forças de segurança. A presidente requereu o imediato afastamento do Policial Civil após o protocolo da aposentadoria, de forma que o policial possa aguardar a aposentadoria em sua casa, assim como já acontece nas demais entidades de segurança pública do Tocantins.

No encontro foi apontado ao secretário a necessidade de modificar o Estatuto dos Policiais Civis e do Manual de Procedimentos da Polícia Civil.

Juntamente com esses termos, foi cobrado a reformulação e valores igualitários das diárias, que não recebem reajuste há cerca de 15 anos. Além disso, foi solicitada a regulamentação da MP n°12 que trata das indenizações e plantões extraordinários realizados pelos Policiais Civis, além da equiparação dos percentuais das outras MP's em relação as demais categorias de segurança do Estado. A reunião também foi uma oportunidade para o Sinpol-TO reforçar a importância do tratamento igualitário e sem distinção das forças de segurança do Tocantins.