Sinpol-TO felicita policiais por aprovação de tese em programa de doutorado da UFT

31/05/2020 01/06/2020 15:50 2193 visualizações

O Sinpol-TO demostra seu reconhecimento aos policiais civis Rosildo Mendes Evangelista e Adson Ataíde pelo êxito na defesa de suas teses no Programa de Doutorado de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Tocantins – UFT, Campus de Palmas-TO.

Rosildo que é agente de Necrotomia defendeu sua tese com o tema: Estudo do perfil de resistência e/ou sensibilidade de enterobactécterias isoladas de Podocnemis expansa e da possível relação de gastroenterite com o consumo da espécie pelo homem. Já o escrivão de polícia Adson defendeu sua tese com o tema: Parâmetros populacionais e aspectos da conservação de Podocnemis expansa (Testudines, Podocnemididae), nas regiões do médio Araguaia e baixo Xingu, Brasil.

“Me sinto realizado profissionalmente com essa conquista, tendo em vista que posso aplicar os conhecimentos da Microbiologia um dos focos de minha tese, no meu campo de trabalho especificamente na Biossegurança (Riscos biológicos), área de suma importância para os servidores do Instituto Médico Legal, em decorrência da diversidade de microrganismos que colonizam o IML devido as atividades lá executadas”, destaca Rosildo.

Adson que também atua como professor, destaca que sempre foi incentivado a fazer o doutorado por atuar na área acadêmica e que as experiencias vividas e o contato com várias áreas de conhecimento irão contribuir para sua atuação como professor e policial.

“É uma grande conquista pessoal e profissional. Meus pais são de origem simples e não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos e sempre me incentivaram muito. Me sinto feliz em concluir mais essa etapa na minha formação e dar mais esse orgulho a meus pais. Agora sou o primeiro doutor da família”, comenta Adson.

Para a presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca “Essa é uma conquista para os policiais, suas famílias e para a polícia civil do estado do Tocantins pois é um grande exemplo a ser seguido. O sindicato sempre incentivou a capacitação dos agentes, inclusive através de convênios com várias instituições de ensino superior. Parabéns Rosildo e Adson pela conquista”.

Força e Honra!