Sinpol-TO parabeniza agentes pela prisão de Valdeci Leite da Silva

30/04/2020 30/04/2020 16:31 2251 visualizações

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO) parabeniza o Agente de Polícia José Vicente Santana de Sousa e o Agente de Polícia aposentado Antônio Werbethe Almeida de Sousa, por terem participado das diligências que culminaram no cumprimento do mandado de prisão do acusado VALDECI LEITE DA SILVA, também participaram da operação a Polícia Militar do Destacamento PM de Esperantina-TO.

Entenda o caso:

Um crime marcado por grande violência pois Valdeci Leite da Silva matou sua ex-companheira durante à madrugada na presença dos filhos de 02 e 03 anos de idade. Valdeci após cometer o crime e arrombar a porta da cozinha fugiu para o Estado do Pará e na última quinta-feira (23/04) participou de outro homicídio em uma pequena vila no município de Quatro Bocas - PA. Após cometer outro crime, Valdeci furtou uma moto modelo Honda Biz na cor vermelha.

Ao atravessar via balsa o Rio Araguaia com destino ao município de Esperantina-TO por volta das 18h do dia 26 de abril a Polícia Civil do município foi informada através de denúncia anônima de um morador do Povoado Pedra Grande. Ao receber as informações a Polícia Civil de Esperantina-TO em conjunto com a Polícia Civil do município de Buriti-TO começaram a fazerem diligências no sentido de prender o foragido.

Devido ao empenho dos policiais civis de Esperantina e Buriti-TO, Valdeci Leite da Silva foi localizado e preso na residência de um amigo na madrugada da última terça-feira (28/04) e encaminhado para a cadeia pública de Augustinópolis-TO

“É graças a determinação de policiais como o Sr. Antônio Werbethe que a Polícia Civil do Estado do Tocantins é tão forte e tem evoluído muito ao longo dos anos, repercutido em melhoria na qualidade dos resultados da segurança pública de todos os municípios do estado”, salienta a Presidente do Sinpol-TO, Suzi Silva.