Tarde de lazer em comemoração ao Dia da Mulher é realizada pelo SINPOL-TO

10/03/2020 10/03/2020 11:24 1643 visualizações

 

No dia 9 de março, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins realizou uma tarde de lazer com atividades de beleza e de artesanato, para as mulheres da categoria. A comemoração se deu em homenagem ao dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março e ocorreu no espaço de eventos do SINPOL-TO, em Palmas. 

Na programação, as policiais civis tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de pintura em caixa de MDF e decoupage com guardanapo, uma forma de cultivar as habilidades motoras e desenvolver a criatividade e concentração. Outro curso oferecido foi de auto maquiagem, que além de ensinar os procedimentos corretos para aplicar a maquiagem no rosto, melhora a autoestima da mulher. 

Conforme o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, as atividades de lazer tiveram como objetivo promover a interação das policiais civis. “Esse ano decidimos fazer algo especial para nossa categoria, em comemoração ao dia da Mulher e buscar um momento de descanso em comemoração ao seu dia. Esperamos que essa ação tenha continuidade nos próximos anos”, contou o presidente.

A Presidente da Associação dos Escrivães, Priscila Bittar, destacou que o momento de confraternização serviu para relaxar e desvincular um pouco do estresse do dia a dia da profissão. “Foi uma ocasião para descontrair, rever as colegas, que muitas vezes não temos muito contato por causa da correria. Momentos como esse são muito importantes para nós, mulheres”.

A Presidente da Feipol-CON, Marcilene Lucena, que também é diretora de cultura, esporte e lazer do SINPOL-TO e trabalhou na organização do evento, destacou a importância da valorização da mulher: “Foi excelente! Oportunidade não apenas de integrar e descontrair as mulheres policiais civis, mas também de enaltecer sua importância para nossa Instituição e sociedade. Uma iniciativa que é saudável para relação institucional e que de certo pode ser replicado em outros estados e continuado por aqui.”

 

 

Confira as fotos na página do Facebook do SINPOL-TO