COBRAPOL realiza Congresso Extraordinário para tratar do texto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

09/11/2020 09/11/2020 18:17 1175 visualizações

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, realizou congresso extraordinário entre os dias 06 e 07 de novembro, para tratar da Lei Orgânica Nacional para a polícia civil. O evento contou com uma programação direcionada ao tema, com palestras esclarecedoras sobre o modelo de gestão adotado no estado de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, assim como um esboço sobre os contextos da discussão e o texto base da Lei Orgânica trabalhado com os sindicatos e federações filiados a COBRAPOL.

O debate contou com representação de todos os estados do Brasil, tendo algumas das entidades que participaram consultado suas bases e diretorias, levando para o congresso as propostas desenvolvidas por estes fóruns. Esse exercício promoveu uma série de propostas de alteração do texto de consenso entre COBRAPOL e ADEPOL e para não se ter uma decisão final sem a devida congruência de ideias e objetivos, a plenária definiu pela suspensão dos trabalhos.

Após intensas discussões, ficou definido que nos próximos vinte dias, os sindicatos compilarão todas as propostas de edição ao texto base por estes elaboradas, encaminhando o resultado do trabalho para a COBRAPOL que deliberará - em estado final - em reuniões que ocorrerão entre os dias 11, 12 e 13 de dezembro.

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, esteve presente no Congresso Nacional e ressalta a importância de sua participação: “Devido as várias propostas de alteração do texto da lei orgânica, o congresso terá continuidade no próximo mês. Na oportunidade, os sindicatos não filiados a uma federação, como é o caso do SINPOL, poderão apresentar suas demandas diretamente ao presidente da COBRAPOL”.

#ForçaeHonra