Sinpol/TO participa de solenidade no Palácio do Araguaia

11/11/2020 11/11/2020 18:39 1120 visualizações

Na manhã da última terça-feira, 10, a presidente do Sinpol/TO, Suzi Francisca, participou de solenidade no Palácio do Araguaia. Um dos temas tratados foi o fato do Estado ter nomeado 15 escrivães dos quais apenas 6 tomaram posse, restando ainda 9 vagas a serem preenchidas. Isso foi colocado na reunião pelo Secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio e nesse diapasão o governador do estado salientou que poderiam ser chamados mais 12 escrivães, tendo em vista que há 26 escrivães e 3 agentes de necrotomia aguardando ser chamados.

Durante a cerimônia foi anunciada também a quitação de parte das indenizações por cumulação de responsabilidade aos delegados de polícia e a entrega de 272 pistolas .40 GLOCK e 20 Fuzis que serão destinadas aos Policiais Civis em todo o estado, além de outros benefícios que acontecerão a partir do próximo ano.

Durante a solenidade o Secretário de Segurança, solicitou ao Governador que em sua aposentadoria os Policiais Civis pudessem ficar de posse do armamento cautelado a eles, sendo acatado pelo Governador.

“Conseguimos algumas vitórias para a Polícia Civil do Estado do Tocantins, mais a luta continua. Muitas questões ainda precisam ser resolvidas e o Sinpol/TO continuará lutando pela melhoria das condições de trabalho e pela garantia dos nossos direitos.” Suzi Francisca, presidente do Sinpol-TO.

Autoridades presentes

Além da presidente do Sinpol/TO, Suzi Francisca, o evento contou com a presença da delegada Sarah Lilian, presidente do Sindepol/TO e o presidente do SINDIPERITO, Silvio Jaca. Além dos representantes sindicais, o evento contou com a participação do Governador Mauro Carlesse; do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; do Secretário-Chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal; do Secretário da Fazenda, Sandro Henrique; o Secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio; a Deputada Estadual, Luana Ribeiro e da Delegada Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza.

#ForçaeHonra