SINPOL PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE ENTREGA DE VIATURAS E NOMEAÇÃO DE ESCRIVÃES

Aconteceu na manhã de 13 de outubro de 2020, no Salão de Reuniões do Palácio Araguaia, uma cerimônia de nomeação de Escrivães da Polícia Civil e entrega de novas viaturas.
13/10/2020 13/10/2020 18:47 1451 visualizações

O evento contou com as seguintes autoridades: Mauro Carlesse (governador), Raimunda Bezerra de Souza (Delegada Geral da Polícia Civil), Cristiano Barbosa Sampaio (Secretário de Segurança Pública), Ana Maria Barros Varjal (Delegada Regional de Araguaína) e, estavam presentes também, Superintendentes, Diretores da Secretaria de Segurança Pública (SSP), além dos representantes de sindicatos e associações da Polícia Civil.

No evento foram entregues 62 viaturas e nomeados 15 novos escrivães aprovados no último concurso público.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), foi representado pelo diretor jurídico Davi Domiciano, que destacou a importância das viaturas e da nomeação dos escrivães, uma vez que o efetivo da Polícia Civil é deficitário, mas ressaltou que assuntos mais importantes, como as progressões dos policiais e o fim do congelamento, sequer foi abordado no evento. “Não podemos nos iludir com veículos e nomeações e esquecer da situação de vários policiais civis, que estão com progressões funcionais atrasadas”, pontuou.

Cristiano Barbosa Sampaio, Secretário de Segurança Pública do Tocantins, em fala, declarou: “é uma alegria grande, porque esse dia traduz uma série de esforços que vêm sendo feitos. A gente conseguiu entregar, hoje, 62 viaturas e isso só acontece porque uma equipe trabalhou muito”.

Entre os pronunciamentos das lideranças presentes, Raimunda Bezerra declarou que essa conquista, não só leva dignidade aos policiais que irão trabalhar com os veículos, mas também, à sociedade que por consequência receberá esses serviços. E “com as nomeações do Escrivães, um sonho de tão longa data é entregue a todos os policiais”, concluiu

 

Ascom Sinpol-TO Fotos: Louarna Abreu