Nota oficial de apoio aos policiais civis Victor Sabará e Marco Albernaz

27/09/2019 27/09/2019 15:44 1907 visualizações

A Federação Estadual Das Associações De Policiais Civis Do Tocantins – (FEAPOL-TO), manifesta seu irrestrito e total apoio ao policiais civis Victor Sabará e Marco Albernaz após noticias veiculadas recentemente, vinculadas à prisão do ex-governador Marcelo Miranda. Na decisão judicial do MPF, cita-se apreensão de dossiê em poder de Marcelo Miranda sobre os referidos policias, inclusive com informação e levantamento de seus familiares.

É inadmissível que em plena democracia haja perseguição e desrespeito total pela categoria da Policia Civil, como forma de denegrir a imagem da instituição.  A atitude do então governador à época, Marcelo Miranda, é ilegal e criminosa. Além disso, é notório o interesse do gestor em intimidar e chantagear os policiais para se vingar de uma ação da instituição Polícia Civil. Tal ação impediu o êxito criminoso no caso do avião de Piracanjuba. 

Vale ressaltar que os Policiais Civis do Tocantins realizam somente o seu trabalho, com total respeito e compromisso com a sociedade. Tentar desqualificar a competência de qualquer um desses servidores demonstra autoritarismo e desinteresse em reconhecer a responsabilidade e o profissionalismo dos colegas. 

Por fim, a FEAPOL afirma na totalidade, a competência e imparcialidade com que Sabará e Albernaz cumprem, por vocação, suas funções. A profissão de policial civil seja ela sob a forma de agente, escrivão, papiloscopista ou agente de necrotomia, é daquelas cujo exercício requer uma dose especial de espírito público, porque não requer apenas vontade, mas vocação. 

 

 

Darlan Sousa Silva

Presidente da Federação Estadual Das Associações De Policiais Civis Do Tocantins (FEAPOL-TO)