SSP publica lista de Chefias de Unidades Policiais

28/11/2019 28/11/2019 10:05 1738 visualizações

O Diário Oficial desta quarta-feira, 27, trouxe a relação das Chefias de Cartório, Operações e Inteligências das Delegacias de Polícia do Estado. A busca pelo reconhecimento concedido neste ato aos Policiais é uma luta do SINPOL-TO  há vários anos, e após a intervenção dos atuais SSP e DGPC, concluímos na noite desta quarta-feira esta conquista.

O SINPOL-TO, através de seu presidente, Ubiratan Rebello, parabeniza o Secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio e a Delegada Geral, Raimunda Bezerra, pela efetivação deste direito à categoria. 

Na última quinta-feira, 21, o SINPOL-TO e as Associações representativas dos cargos da categoria se reuniram com o Governador Mauro Carlesse e o Secretário Cristiano Sampaio, na oportunidade foi debatida a publicação do presente ato, que hoje se efetiva. 

É importante destacar que existem ainda outras demandas que o SINPOL-TO busca para as categorias de base da Polícia Civil, que ainda aguardam conclusão, dentre elas, a extensão aos policiais da base dos termos da Lei 3.463/19, que hoje atinge apenas aos Delegados de Polícia, alterações na Lei 3.461/19 (Estatuto dos Policiais Civis) e a mais importante, a implementação da Lei 2.851/14, que traz a efetiva e real valorização da categoria, uma vez que abrange a todos.        

A Polícia Civil do Estado do Tocantins vem realizando um trabalho de excelência a todos os tocantinenses, garantindo segurança e paz social. Conforme o presidente do Sindicato, Ubiratan Rebello, "esta é uma conquista para os Policiais Civis que trabalham no dia a dia das Unidades Policiais de todo o Estado, e vem reconhecer o trabalho dos profissionais que protegem a sociedade, inclusive com a própria vida," afirmou.