Congresso Brasileiro de Biometrias e Tecnologias de identificação garante conhecimento e troca de experiências à Peritos Papiloscopistas

28/08/2018 28/08/2018 14:31 3838 visualizações

Entre os dias 21 e 23 de agosto, Peritos em Papiloscopia participaram da 4ª edição de Biometrics HITech Summit, congresso brasileiro especializado em Biometrias e Tecnologias de Identificação.  O evento aconteceu no Centro FECOMERCIO de Eventos, em São Paulo, SP.

Com objetivo de discutir os processos e contribuir para o fortalecimento e aprimoramento da identificação humana no Brasil, o congresso proporcionou aos Papiloscopistas, Naides Cesar Silva, Nelcina Milhomem Guimarães, José Luiz Pereira Filho, Vânia Alves Pinto, Josimeiry Galvão Guimarães, Silvana Melo Gontijo, Halan Heverton dos Santos, Sandra de Souza Martins e Georgeos Gemeli Herbits, a troca de expectativas sobre conhecimento¸ inovação e negócios.

A programação contou com visita ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, de São Paulo, debates sobre a emissão das carteiras de identidade pelos cartórios, que inclui o novo formato de identidade, noção sobre Cartão em policarbonato e RG eletrônico. Além disso, os papiloscopistas participaram de minicursos de aperfeiçoamento sobre falsificação em documentos cópia, necrotomia, perícia em local de crime e retrato falado.

Os participantes também tiveram a oportunidade de discutir sobre o Projeto de Lei nº 460 de 2012, de autoria do Senador João Costa, que dispõe sobre as perícias oficiais, para incluir os peritos em papiloscopia no rol dos peritos de natureza criminal e dá outras providências.