Sinpol-To manifesta apoio a policiais militares

02/02/2017 18/12/2017 14:05 3021 visualizações

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), vem a público manifestar apoio aos policiais militares que atuaram na operação realizada na noite desta terça-feira, 31, em Palmas. Após confronto com a equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, a ação resultounas mortes de cinco suspeitos. O presidente do Sinpol-TO, Moisemar Marinho, parabeniza os militares envolvidos, por atuarem de forma legítima e legal.

Antes do confronto com a polícia, os cinco homens teriam fuzilado um rapaz que estava na quadra 303 Norte, o mesmo morreu no local. De acordo com testemunhas, os suspeitos fugiram em um veículo Fox preto. Ao serem interceptados na quadra 103 Norte, receberam a equipe da PM com tiros, obrigando os policiais a se defenderem.

Para Marinho, a Polícia deve sempre agir em defesa do cidadão de bem, buscando garantir a segurança pública, o que foi feito de forma legítima pela PM.  Mas diante da postura dos suspeitos, agindo com resistência e efetuando inúmeros disparos, há ainda a necessidade de defender a própria vida, uma vez que os policiais são trabalhadores e pais de família.