Representante do Sinpol é empossado como membro do Fundo de Modernização da PC

15/02/2017 29/12/2017 00:00 3289 visualizações
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) tem um representante no do Fundo de Modernização da Polícia Civil (FUMPOL). O agente de polícia Argus Nazareno foi empossado como membro do Conselho Gestor do Fundo, nesta terça-feira, 14, durante a primeira reunião ordinária, realizada no  gabinete do Secretário da Segurança Pública do Estado do Tocantins,  César Roberto Simoni de Freitas.
O Fundo, que foi instituído pela lei 3046 de 16 de dezembro de 2015 e regulamentado pelo decreto nº 5.444, de 2016, tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, ao reaparelhamento, à manutenção, à qualidade e execução de serviços da Polícia Civil, incluindo-se a aquisição de bens de consumo. 
 
Durante reunião, o secretário ressaltou a importância dos representantes sindicais na composição do FUMPOL e disse que sempre esteve ao lado dos Sindicatos, ligados à Segurança Pública do estado, e que é uma pessoa apartidária.  César Simoni afirmou ainda que sempre receberá os membros sindicais, independente de quem esteja na presidência.

 O Conselho Gestor do Fumpol é integrado pelo Subsecretário da SSP, Abizair Antônio Paniago, que também é o secretario executivo do Fundo, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, pelo Corregedor-Geral da Polícia Civil, Fábio Augusto Simon, Superintendente da Polícia Científica; Marcelo Diniz, pelo Diretor de Administração e Finanças; José Américo Ribeiro, pelo Diretor da Academia de Polícia Civil, Marcelo Falcão, pelo Diretor de Estratégia e Inteligência da SSP, Bruno Sousa Azevedo. Que são membros natos do conselho.
 
Os membros indicados pelos sindicatos são: a delegada Cíntia Paula de Lima, Presidente do Sindepol, o perito, Silvio Marinho Jaca, do Sindiperito e o agente de Polícia Argus Nazareno, do Sinpol-TO, sendo que os mesmos possuem mandato de dois anos.