SINPOL-TO acompanha reunião do Conselho Superior da Polícia Civil

27/10/2017 02/01/2018 14:11 2103 visualizações

Integrantes do SINPOL-TO acompanharam reunião do Conselho Superior da Polícia Civil ocorrida nesta quarta-feira, 25, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O Conselho aprovou a resolução 003/2017 que dispõe sobre os atos da atividade administrativa da Polícia Civil quanto a emissão de alvarás, os quais são necessários para a realização de festas, shows, funcionamento de estabelecimentos comerciais, dentre outros. A resolução padroniza, a partir de agora, o serviço em todo o Estado.

Outra pauta votada foi a reanálise de quatro processos de sanções aplicadas aos policiais pela corregedoria. Os conselheiros opinaram sobre as penalidades e assim se manifestaram quanto à manutenção, redução ou extinção de penas.

Concluindo as discussões, o Conselho deliberou de forma positiva sobre três processos de reenquadramento funcional que beneficia cinco policiais que ingressaram na Polícia ainda em 1991. Eles aposentaram sem ter seu tempo funcional reconhecido, este foi um importante passo para conseguirem assegurar seus direitos.

O presidente do Sindicato, Ubiratan Rebello acompanhou a pauta do dia, sendo alguns pontos apresentados pela entidade. Segundo o Presidente, o SINPOL-TO está atento às pautas de interesse da categoria e acompanhando seus desdobramentos para que os resultados possam ser favoráveis aos filiados.