Palmas sedia XIII Confeipol da Federação Interestadual dos Policiais Civis regiões Centro-Oeste e Norte

25/10/2017 02/01/2018 14:05 2317 visualizações

Com o tema "Polícia Civil: O Papel das Entidades Sindicais no Fortalecimento da Carreira e da Instituição", a Federação Interestadual dos Policiais Civis Regiões Centro Oeste/Norte – Feipol-CON – realizará seu XIII Congresso na cidade de Palmas, capital do Estado do Tocantins.

Abordando temas importantes como o Direto de Greve, as implicações da PEC 287/2016 (Reforma da Previdência) e a Lei Orgânica Nacional com proposta de unificação de cargos e carreira única na Polícia Civil, o evento tem o objetivo de chamar a atenção dos profissionais da carreira e da sociedade de maneira geral, da necessidade de seu envolvimento nas lutas pela  manutenção de direitos e alertar para a importância das entidades de classes no processo de redemocratização e na defesa dos interesses da população.

O atual caos existente na Segurança Pública em nível nacional, os escândalos de corrupção e a má gestão dos recursos públicos evidenciam um cenário perigoso para o bem estar social e até mesmo para a soberania do país. A compreensão da participação individual do cidadão em temas como esses – sobretudo de profissionais de carreira policial, com atividades de importante caráter social na defesa da sociedade pode promover mudança de perspectivas para uma significativa ruptura do atual e preocupante quadro.  Para o presidente da FEIPOL CON, Divinato da Consolação, “Não há sociedade civilizada sem a polícia. Ela protege o sono, mantém a liberdade, assegura a Justiça dentro da lei , enfim: garante a ordem e ampara a democracia”.

“Temos a pretensão salutar de buscar envolver a classe policial e a sociedade civil em discussões que por vezes lhes passam alheias, mas que efetivamente influenciam em suas vidas e na dignidade de suas famílias. Encontros como esses denotam a importância da atividade sindical na vida do cidadão“, destacou Marcilene Lucena, Diretora Administrativa da Feipol e Responsável pela Seccional Tocantins.

O evento, que conta com o apoio do Sinpol/TO , Nova Central Sindical dos Trabalhadores e Cobrapol, ocorrerá  nos dias 29 e 30 de novembro, no Auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

Para o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, o evento será bastante positivo. "É necessário que a categoria esteja informada sobre a realidade da polícia em diversos locais do País. Com a realização do evento, trocaremos experiência e sairemos mais conhecedores quanto às leis e discussões a respeito da nossa realidade"

Mais Informações com Marcilene Lucena, nos telefones: (63) 99978-5878

(63) 98114-3160 (whatsapp)