Alterações no Plano de Saúde SINPOL-UNIMED

20/10/2017 02/01/2018 13:48 4673 visualizações

Como ocorre a cada ano no mês de Outubro o Plano de Saúde oferecido por convênio entre o SINPOL-TO e a UNIMED passará por reajuste, o fator de correção acordado entre o sindicato e a prestadora ficou em 3,93%. O ultimo reajuste realizado no ano anterior (2016), foi de 21%.

A partir de janeiro de 2018, o convenio terá alteração para o sistema de coparticipação, o que já ocorre com os policiais que ingressaram nos últimos 60 dias, e assim, as mensalidades de janeiro mês terão uma redução na ordem de aproximadamente 7% do valor pago atualmente. Esta alteração ocorrerá automaticamente, sem o transtorno de novas assinaturas ou envio de documentos pessoais dos filiados.

O sistema de coparticipação foi a alternativa apresentada pela empresa para que não houvesse a suspensão do convenio com o sindicato, uma vez que por se tratar de um plano empresarial, este pode ser rescindido a qualquer momento pela operadora.

Assim, após uma negociação entre o sindicato e Unimed, ficou estabelecido que as coparticipações ocorrerão apenas e tão somente nas consultas realizadas pelos policiais cobertos pelo plano, sendo que os demais procedimentos, exames, internações, cirurgias dentre outros não terão coparticipação.

Esta nova modalidade apresentada pela UNIMED ao sindicato está sendo realizada com todas as demais entidades associativas ou sindicais que também mantém convenio de saúde pela empresa.

Em caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos, entre em contato com a funcionária DIANA na sede do sindicato pelo telefone 3217-1151.

TABELA COM REAJUSTE A PARTIR DE OUTUBRO DE 2017

TABELA PARA NOVAS ADESÕES (COPARTICIPAÇÃO)