SINPOL-TO pede intervenção do MPE no parcelamento da dívida do IGEPREV

30/09/2017 02/01/2018 13:47 2640 visualizações

O SINPOL-TO - Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, junto à integrantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Tocantins – NCST-TO, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 29, com o Subprocurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, que substitui o Procurador-Geral, Clenan Renault de Melo no Ministério Público Estadual. Os sindicatos pedem intervenção do Ministério Público do Estado, na proposta de parcelamento de dívidas do Governo do Estado com o IGEPREV.

Na reunião os sindicalistas protocolaram no Ministério Público Estadual, um ofício solicitando a intervenção do parcelamento junto ao Governador do Estado, Marcelo Miranda, para adequar o Projeto de Lei nº 40/2017, no qual trata do parcelamento e reparcelamento de dívidas do Executivo com o IGEPREV.

O parcelamento chega a quase 500 milhões de reais, no qual parte dele é um reparcelamento, visto que o Governo do Estado não efetuou a contribuição patronal e solicitou novo parcelamento para 200 vezes. Na última terça-feira, 26, durante reunião do Conselho de Administração, foi aprovado o parcelamento de 239 milhões em 60 vezes.

O SINPOL e demais Sindicatos estão tentando combater esse novo parcelamento, apresentando proposta para não ocorrer o reparcelamento e para que os valores em atraso recolhidos dos servidores descontados em contracheque, sejam pagos em parcela única.

Estiveram presentes na reunião, além do SINPOL, representantes da Nova Central Sindical do Tocantins (NCST-TO), Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – SISEP, Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – SINSTEC, Sindicato dos Auditores de Rendas do Estado do Tocantins – SINDARE e Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – SINDEFESA.