ATO DE APROVEITAMENTO DOS NOVOS AGENTES DE POLÍCIA

16/08/2017 02/01/2018 11:48 2731 visualizações

O presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, esteve em reunião com o secretário Estadual de Administração, Geferson Barros, na tarde da última segunda feira,14. Na pauta, a publicação do Ato de Aproveitamento dos ex-Agentes Penitenciários para o cargo de Agente de Polícia, conforme estipula a Lei 3.195/17.

O Secretário informou ao Presidente que já havia enviado documentação à Casa Civil para publicação desde o dia 01 de Agosto, e que aguardava a publicação a qualquer momento. Na mesma ocasião, disponibilizou cópia do ato que segue anexa.

Já na tarde desta quarta feira, 16, a Casa Civil confirmou a publicação para a edição de ontem, de número 4933, porém, por não conseguir absorver as demandas do dia, a expectativa é de que seja publicado nesta quinta-feira, 17.

Para o presidente Ubiratan Rebello, esta publicação concretiza o trabalho de união das representações das categorias de Agente de Polícia (AGEPOL) e dos Agentes Penitenciários, por meio dos Presidentes, Darlan Sousa (FEAPOL), Magdiel Lindoso (AGEPENS) e Paulinho Sousa (ASPOL) e contou com o apoio irrestrito do secretário de Segurança, Cesar Simoni.

Com a conclusão deste Ato, o cargo de Agente de Polícia passa a contar com 900 Policiais Civis à disposição da população tocantinense.