Presidente do SINPOL-TO se reúne com representantes classistas para discutir Reforma da Previdência

23/03/2023 13/04/2023 11:26 670 visualizações

Na quinta-feira, 22, a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, e demais entidades classistas se reuniram na sede do sindicato para discutir a minuta que será apresentada no dia 23 ao IGEPREV para os representantes do Governo do Estado do Tocantins acerca da Reforma da Previdência.

A reunião foi produtiva e avançou nas discussões sobre o tema. O encontro teve como objetivo traçar estratégias para a garantia dos Direitos já conquistados pelas entidades de segurança pública do Estado.

Durante a conversa na sala de reuniões do SINPOL-TO, A presidente, Suzi Francisca, reforçou e defendeu a inclusão da paridade, integralidade, pensão integral por morte e a retirada da idade mínima. Além disso, o Sindicato considera imprescindível a aplicação de regras de transição justas.

“Não abriremos mão de nossos direitos. Queremos uma regra de transição justa para todas as forças de segurança pública do Estado. Buscaremos diálogo com o governo, mas deixaremos claro que nossos policiais não podem ser penalizados. Dedicamos nossas vidas a nossa profissão e à sociedade tocantinense. É mais do que justo que tenhamos uma aposentadoria condizente com o risco do trabalho que prestamos.

PARTICIPARAM DA REUNIÃO

 

Além da presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Peritos do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio Jaca; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (SINDEPOL-TO) Bruno Azevedo; o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins (ASSOETO), Marcos Antônio da Silva Junior; a presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (ASPOL-TO) Leyza Machado. O presidente do o Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins (SINDIPPEN-TO) Wilton Angelis.