Polícia Civil realiza operação contra líder local de facção criminosa do Rio de Janeiro em Paranã (TO)

26/09/2022 21/10/2022 09:12 637 visualizações

Na manhã da última quinta-feira (22), a Polícia Civil (PC) do Tocantins, em parceria com a Polícia Militar (PM) deflagrou operação de combate à criminalidade em Paranã, na região sul do Estado.

A ação policial foi realizada para dá cumprimento aos mandados expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paranã, que objetivava prender uma liderança local de uma facção criminosa do Estado do Rio de Janeiro.

A força-tarefa efetuou diligências nos endereços que estavam sendo investigados e foram considerados ponto de venda de drogas. No primeiro local, no Setor Vila Nova, um suspeito conseguiu fugir e outro, o irmão dele,  foi preso com uma quantidade considerável de entorpecentes escondidos na residência.

No segundo endereço, localizado às margens da TO-242, uma mulher foi presa. Com ela foram encontrados drogas e um aparelho celular. O companheiro da suspeita, também alvo da operação, foi localizado em outra residência onde estava vendendo entorpecentes.

Durante abordagem, o homem efetuou disparos conta os agentes, ao perceber a aproximação dos mesmos. Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido e morreu. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma quantia de R$ 1.483 em espécie, além de uma grande quantidade de drogas e materiais para armazenamento das drogas.

Os suspeitos detidos foram encaminhados para a delegacia do município, onde foram lavrados os autos de prisões em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram submetidos à exame de corpo de delito e encaminhados para a Unidade Penal de Arraias e para a Unidade Prisional Feminina de Talismã, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A OPERAÇÃO

A força-tarefa foi composta por Policiais Civis 15ª Central de Polícia Civil de Arraias e da 101ª Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis. Também contou com o apoio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A ação também contou com apoio da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, que abrange a área de atuação da 99ª DP.