Projeto de Lei que trata da doação de área para sub-sede de Gurupi é apresentado na Câmara Municipal; Projeto deve ser votado no próximo mês

12/08/2022 31/08/2022 12:08 697 visualizações

A luta pela sub-sede do SINPOL-TO em Gurupi ganha mais um capítulo e avança em direção à concretização de um sonho antigo quanto à atuação dedicada da Polícia Civil. O Projeto de Lei 21/2022, que trata da doação da área para a construção da sub-sede, foi apresentado durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quinta-feira (11).

Representando o Sindicato, a delegada sindical Christianne Fraga, e a representante do Conselho Deliberativo do SINPOL, Ana Cristiane, acompanharam a sessão em que o PL foi divulgado. O projeto vai passar pelas Comissões da Casa, para revisão do texto, e deverá ser submetido para votação nas próximas sessões.

APOIO AO SINPOL

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, que considera Gurupi como sua cidade natal, reconhece a importância que a sub-sede tem para os policiais civis e se comprometeu a tirar do papel esse anseio antigo. A doação do terreno já chegou a ser realizada algumas vezes, no entanto foram perdidas pela não utilização da área dentro do prazo determinado.

Suzi Francisca buscou o apoio dos vereadores e realizou visita a todos os gabinetes e, inclusive, discursou durante sessão na Câmara Municipal, onde defendeu firmemente o Projeto de Lei.

Os parlamentares municipais se comprometeram a aprovar o projeto, considerando a necessidade da sub-sede, que não irá beneficiar apenas os policiais civis de Gurupi e seus familiares, mas de todo estado.

VOTAÇÃO DO PROJETO

A previsão é de que a votação do Projeto de Lei ocorra somente em setembro, já que a sessão de quinta-feira (11) foi a última programada para ocorrer neste mês. O SINPOL está acompanhando de perto todo o processo, na certeza de que o PL será aprovado.

“Nós temos buscado todo apoio necessário para que esse Projeto seja aprovado, visitamos todos os Gabinetes e sempre fomos recebidos de portas abertas. Os vereadores se mostraram favoráveis ao projeto, por entenderem a importância dele para os Policiais Civis. Essa é uma demanda antiga dos nossos filiados de Gurupi e estamos confiantes de que, finalmente, será atendida. Essa sub-sede, irá nos permitir ampliar nossa atuação no interior, agilizando os atendimentos aos nossos filiados. Além de oferecer um espaço de lazer aos nossos dedicados policiais”, finaliza a presidente.

“Já estivemos na Câmara, conversamos com os vereadores e a presidente Suzi explicou toda a situação. No fim, todos se manifestaram favoráveis ao Projeto”, explicou a delegada sindical de Gurupi, Christianne Fraga.