Presidente do SINPOL-TO cobra implementação em folha das progressões de servidores e questiona o andamento do credenciamento das instituições financeiras

12/08/2022 31/08/2022 08:27 848 visualizações

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, visitou a Secretária da Administração do Estado (Secad), nesta quinta-feira (11). Na oportunidade, foi cobrado retorno sobre a implementação em folha das progressões e questionada a questão das entidades financeiras credenciadas responsáveis por realizar o adiantamento dos passivos.

A presidente foi informada que a situação dos servidores não contemplados pelas progressões terão os casos resolvidos com brevidade. Em relação aos bancos e o adiantamento dos passivos, foi relatado que quatro instituições financeiras estão finalizando o processo de convênio com a Secad.

Entre essas estão: o Banco de Brasília (BRB), o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), o Banco Master e o Banco do Brasil.

“Estamos fazendo o acompanhamento desses colegas diariamente, toda semana estamos aqui na Secad cobrando essas implementações. Não é justo que esses Policiais Civis tão dedicados fiquem prejudicados. Felizmente, sempre encontramos o secretário da administração e o superintendente de portas abertas e dispostos a encontrarem uma solução para nossas demandas. Acredito que essa situação seja resolvida em breve”, concluiu Suzi Francisca.