SUZI FRANCISCA PRESTIGIA LANÇAMENTO DO PROJETO INTEGRA PC E COBRA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA A POLÍCIA CIVIL

28/06/2022 07/07/2022 19:24 874 visualizações

Atuante entre os mecanismos que buscam aprimorar o trabalho da Policia Civil no Tocantins, a presidente do SINPOL-TO, Suzi  Francisca, prestigiou o lançamento do Programa Integra PC, realizado durante solenidade na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Paraíso.

Integrando a composição de honra do evento, Suzi Francisca ressaltou a importância desse novo modelo de ensino, que visa aperfeiçoar e qualificar ainda mais os Policiais Civis do Estado e colocou a estrutura do sindicato a disposição dos colegas que farão o curso.

“É uma honra participar desse momento tão importante, que marca nossa trajetória por melhores condições de trabalho, capacitação e reconhecimento a todos os policiais civis. O Integra PC é resultado de uma construção que deriva da identificação das nossas demandas urgentes por melhorias”, comentou a presidente Suzi Francisca.

“Nesse momento em que lutamos por essas melhorias, é necessário falar não apenas da qualificação do Policial, mas também da estrutura disponível para que esse valoroso profissional possa servir a sociedade. É momento oportuno para discutir a estrutura das nossas unidades, os equipamentos disponíveis, a munição acessível aos treinamentos, entre outras reivindicações. É preciso destacar que existe um amplo contexto que envolve o Tocantins inteiro, colegas atuando bravamente de ponta a ponta. Essa gestão deve ser feita de forma descentralizada, alcançando toda a categoria”, arrematou a presidente. 

Lançado recentemente pela Escola Superior de Polícia (Espol), o projeto Integra PC tem por missão o aperfeiçoamento integrado das forças estaduais de segurança pública do Estado do Tocantins. Além da Polícia Civil, o projeto alcança como público-alvo integrantes da Polícia Militar, Bombeiros Militares e Policiais Penais. 

A primeira edição do Integra PC está sendo realizada em Paraíso do Tocantins e contempla os policiais das regionais de Paraíso, Araguatins, Araguaína e Colinas. As demais regionais serão contempladas em futuras edições.