PRESIDENTE DO SINPOL VISITA NOVO SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO E PEDE AGILIDADE NO ADIANTAMENTO DO PAGAMENTO DOS RETROATIVOS DA POLÍCIA CIVIL

01/06/2022 22/06/2022 19:26 861 visualizações

A presidente do Sindicato SINPOL-TO, Suzi Francisca, realizou uma visita institucional ao novo secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho. A reunião ocorreu na manhã da terça-feira (31), na Secretaria de Administração do Estado (Secad).

Na ocasião, Suzi aproveitou o encontro para parabenizar Paulo César pela sua recém posse no cargo de secretário.  A presidente pediu agilidade, por parte da Secad, na publicação do Edital de Chamamento para que as Instituições Financeiras possam realizar o adiantamento dos retroativos.

Outro tema discutido na reunião foi à situação dos Policiais Civis que não tiveram suas progressões inclusas nas folhas de pagamento. De acordo com a Secad, essas implementações seriam realizadas nos meses de abril, maio e junho.

No entanto, alguns servidores não foram contemplados. Suzi discutiu esses casos que, até o momento, não tiveram suas implementações realizadas em abril. Isso se deu devido um erro no sistema da Secretaria, fazendo com que essas progressões sejam efetivadas em folha manualmente, com data retroativa ao mês referente.

Apesar disso, dos 81 policiais que não tiveram suas implementações em abril, apenas nove continuam sem suas progressões. O secretário pediu paciência aos servidores e garantiu que nenhum servidor ficará prejudicado.

Em resposta, Paulo César garantiu que está buscando agilizar o máximo possível a publicação do Edital e que já está se reunindo com o Conselho Gestor para dar continuidade aos trabalhos que vinha sendo realizado pelo ex-secretário, Rafael Sulino.

Ele explicou que, por está em sua segunda semana à frente da pasta, está se inteirando de todos os procedimentos e pretende que essa situação seja solucionada no próximo mês.

Se acontecer qualquer problema com a implementação em folha, o sindicalizado deve procurar o SINPOL imediatamente para que possamos acompanhar, junto à Secad, de forma individualizada.