REPRESENTANDO O SINPOL, PRESIDENTE SUZI FRANCISCA PARTICIPOU DA REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO FUMPOL

31/03/2022 31/03/2022 16:25 916 visualizações

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, participou, na manhã desta quinta-feira (31), da 13ª reunião do Conselho Gestor do Fundo para Modernização da Polícia Civil (FUMPOL-TO). Na ocasião, foi discutido e aprovado o Plano anual de Destinação dos recursos do Fundo.

Na reunião, foram deliberadas as despesas realizadas no ano de 2021 nos projetos de Educação Continuada, assim como os Planos de Aplicação de 2022 para o Projeto Integra PC. Também estiveram em debate os cursos e os valores orçamentários da Escola Superior de Polícia.

Em relação ao Integra PC, o Projeto prever a qualificação integrada das forças de segurança do Estado (Polícia Civil, Polícia Técnica Científica, Polícia Militar e Corpo Militar de Bombeiros). Serão ofertadas por meio de cursos de ensino presencial e à distância.

O QUE FICOU DECIDIDO

Por meio de votação do Conselho Gestor, ficou decidido a destinação da receita do FUMPOL, que é estimada pela Lei Nº 3.843/2021. Do valor total, 50% serão destinados para a Diretoria de Escola Superior de Polícia e os demais serão divididos igualmente entre a Superintendência da Polícia Científica e para a Delegacia Geral da Polícia Civil.

Caso as expectativas previstas de recursos sejam superadas, caberá ao Conselho Gestor estabelecer onde os recursos excedentes serão aplicados.

QUEM PARTICIPOU DA REUNIÃO

Presidindo a reunião, esteve presente o Secretário-Executivo da Segurança Pública, Reginaldo de Menezes Brito, que representou o Secretário da Secretaria de Segurança Pública, Wlademir Costa.

Também participou a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca da Silva, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, o Corregedor-Geral da Segurança Pública, Wanderson Chaves de Queiroz, e o representante da Superintendência da Polícia Científica, Marcos Aurélio Jácomo Sousa.

 Terminando a composição do Conselho Gestor, estava o Superintendente de Administração e Finanças, Sandro da Paixão Silva, a Diretora da Escola Superior de Polícia, Heloísa Helena Freire Godinho, o Superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura, e a representante indicada pelo SINDIPERITO, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima.