REUNIÃO ENTRE REPRESENTANTES SINDICAIS E GOVERNO DEFINE QUE PROGRESSÕES SERÃO PUBLICADAS NA PRÓXIMA SEMANA

25/03/2022 25/03/2022 21:48 1032 visualizações

Representantes sindicais da Polícia Civil do Tocantins se reuniram, nesta sexta-feira (25), com o Superintendente da Secretaria da Administração, Paulo Henrique, para a elaboração dos Atos com os nomes dos servidores aptos para receberem as progressões. Conforme acordado com o Governo do Estado, serão pagos às progressões atrasadas referentes até o ano de 2020.

Estiveram presentes a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, e o presidente do SINDIPERITO, Silvio Jaca. Na reunião, foi constatado algumas inconsistências na lista, que não estava de acordo com a relação que havia sido passado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) e que foi aprovada pelo Conselho Superior da Polícia Civil.

Os sindicatos estão empenhados na resolução dessas inconsistências e, juntamente com a SSP, estão trabalhando para que a lista, que será publicada na próxima segunda-feira (28), tenha o maior número de servidores aptos possíveis.

Em relação aos considerados inaptos que não saírem na lista da próxima semana, a presidente do SINPOL-TO pede que seja mantido a calma. “Os sindicatos, juntamente com o Conselho Superior de Polícia, estão tentando sanar as pendências para que os demais possam ter suas progressões implementadas o quanto antes”, disse a presidente Suzi.

 PARTICIPARAM DA REUNIÃO

Entre os representantes da classe, estiveram na reunião a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio Jaca.

Já entre os membros do Governo Estadual, marcou presença o superintendente da Secretaria de Estado da Administração (Secad), Paulo Henrique, a diretora da Folha de Pagamento, Vagleia Inácio, e a servidora da Pasta, Ejoguimar Aires.