REUNIÃO DEFINE: GOVERNO ENVIARÁ NOVO PCCS DA POLÍCIA CIVIL PARA ASSEMBLEIA ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (29)

23/03/2022 23/03/2022 16:13 2402 visualizações

Os Policiais Civis do Estado do Tocantins receberam um posicionamento favorável à causa do PCCS Linear e Isonômico. Essa era uma das principais reivindicações feitas pela categoria na mobilização que ocorreu na última segunda-feira (21).

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, esteve presente na reunião realizada com a alta cúpula do Governo Estadual, que ocorreu na noite desta terça-feira (22) no Palácio Araguaia. Na reunião ficou acordado que o novo modelo de PCCS será enviado pelo Governo do Estado para votação na Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (29).

SALDO DA REUNIÃO

Na reunião com o Conselho Gestor, foi informado que o parecer solicitado pelo Governo não indicou prejuízos ao envio do projeto, desde que fosse dentro dos parâmetros orçamentários já negociados.

Devido a isso, a proposta inicial de distribuição linear do montante disponível no orçamento da Polícia Civil foi mantida. Do valor previsto para a categoria, parte será destinada aos pagamentos da data base e para o reajuste. Quanto às progressões, foi negociado que serão pagos os atrasados referentes até o mês de dezembro de 2020.

“O Projeto de Lei vai ser encaminhado na terça-feira pra Assembleia Legislativa e nós estamos confiantes de que o Governador vai atender o nosso pedido, com linearidade e isonomia pra todos os policiais civis”, disse Suzi Francisca, logo após a reunião com o Conselho Gestor. “As entidades representativas estão comprometidas com a luta pela garantia dos direitos da categoria”.

“Os sindicatos reforçaram o pedido por tratamento linear e isonômico, além de agilidade do Governo no envio dos PLs da categoria”, disse o presidente do SINDIPERITO, Silvio Jaca.

MARCARAM PRESENÇA

Na reunião, que ocorreu no Palácio Araguaia esteve presente o Secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, o chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o Procurador Geral do Estado (PGE), Kledson de Moura Lima, o Secretário de Planejamento, Sergislei Silva de Moura, e o Secretário de Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim. Também participou o Superintendente da Secretária da Administração, Paulo Henrique, representando o Secretário da Administração, Rafael Sulino de Castro.

Entre os representantes da categoria, participou da reunião a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, e o presidente do SINDIPERITO, Silvio Jaca.

Também estiveram presentes no Palácio outros representantes de classes da Polícia Civil. São eles o segundo vice-presidente do SINPOL, Hélio Santana, a presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (ASPOL-TO), Leyza Machado, a presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Tocantins (AEPTO), Vladya Souza, e Neuma Kelen, representando a Associação dos Policiais Civis Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA).

SINPOL-TO reforça novamente o seu compromisso na luta pela garantia dos direitos dos servidores da Polícia. O Sindicato tem atuado ativamente para garantir a valorização dos profissionais de segurança.