Presidente do Sinpol-TO cobra do Igeprev Pagamento de Retroativos

01/12/2022 13/12/2022 14:55 817 visualizações

Na quinta-feira, 01 de dezembro, a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, participou de uma reunião com o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), Sharlles Fernando Bezerra Lima. O encontro aconteceu na sede do Instituto e teve como objetivo discutir os retroativos a serem pagos aos Policiais Civis veteranos.   

Durante a reunião, Suzi cobrou do presidente do Igeprev-TO agilidade na implementação das revisões relativas às aposentadorias da categoria, que garantiu que todos os pagamentos devidos serão executados pelo governo do Estado.

 Serão implementadas as revisões da data base de 2016 a 2018 de todos os policiais civis veteranos. Ao todo, são oito meses devidos referente ao ano de 2016, dois meses retroativos ao ano de 2017 e também dois meses referentes ao ano de 2018. O presidente do Igeprev-TO explicou que os servidores serão pagos gradativamente, conforme a disponibilidade orçamentária do Instituto. 

A presidente do Sinpol-TO ressaltou que os pagamentos dos retroativos é um direito dos policiais civis veteranos e um dever do Estado do Tocantins. “Estamos cobrando o que é nosso por direito. Entendemos a situação financeira do Estado, mas não podemos abrir mão de nossas conquistas. Estou aqui para cobrar agilidade na implementação das revisões e dos pagamentos”, afirmou Suzi.