SINPOL-TO confirma parceria para a realização da 2º edição da corrida Stive’s Race

06/10/2022 07/11/2022 17:33 544 visualizações

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO) será um dos patrocinadores da 2º edição do desafio Stive’s Race, que acontecerá no dia 06 de novembro, na cidade de Gurupi. A corrida com obstáculos é organizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins (4º BPM) e possui como objetivo a promoção da prática de atividade físicas, além da aproximação das forças policiais da população em geral. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site: centraldecorrida.com.br/desafio-stives-race.

O desafio Stive’s Race é uma corrida rústica militar com obstáculos. Durante o percurso, os participantes colocam sua resistência à prova percorrendo um trecho de 6km com no mínimo 20 obstáculos naturais ou artificiais, que para serem superados exigirão dos atletas fôlego, força, equilíbrio, coordenação motora e companheirismo.

Entre os obstáculos a serem enfrentados estão: corda vertical, rastejo, transposição em meio aquático, muro de assalto, poços de lama, trave de equilíbrio, rede de cordas, trilha de pneus e mais.

A participação do Sinpol-TO como patrocinador e divulgador do evento, possui como objetivo a promoção de saúde física e mental através da prática de atividades esportivas, bem como apoiar ações que desenvolvam o espírito de cooperação e a superação de limites. A integração entre as forças de segurança pública e a sociedade tem sido um foco constante na atual gestão da presidente Suzi Francisca.

“A saúde física e mental dos Policiais Civis é uma das grandes prioridades da nossa gestão e vemos na prática esportiva uma maneira de atingir esses objetivos. É importante também darmos suporte a atividades que visem a integração da categoria junto à população. As forças de segurança devem sempre se apoiar quando o assunto é levar bem-estar social à sociedade”, destacou a presidente.