Etapa de Gurupi do Projeto Integra PC é encerrada nesta quinta-feira

28/10/2022 22/11/2022 08:24 626 visualizações

A sexta etapa do Integra PC realizado na Regional de Gurupi foi finalizada na manhã desta quinta-feira (27). O projeto Integra tem por missão o aperfeiçoamento conjunto das forças estaduais de Segurança Pública e o intercâmbio de experiências entre as Regionais da Polícia Civil.

 

“O Integra PC é uma versão melhorada da Academia Itinerante, que ocorreu até o ano passado. O Projeto realiza a integração da Polícia Civil, levando policiais de uma regional para fazer treinamento em outra. Estamos encerrando as atividades na Regional de Gurupi e a próxima acontecerá em Porto Nacional”, disse a Supervisora de Ensino da Escola Superior de Polícia (Espol), Adriana Magna.

 

O Projeto já contemplou as Regionais de Araguatins, Colinas, Dianópolis, Guaraí e Paraíso do Tocantins. Além de Porto Nacional, ainda serão realizados cursos de aperfeiçoamento em Araguaína e Palmas. Ao todo, aproximadamente 300 policiais das diversas corporações estaduais (Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) já foram beneficiados.

 

“Essa ideia de mandar policiais de outra Regional para ministrar curso aqui é muito boa. Muito legal e professores excelentes!”, disse o agente de polícia Ronaldo Rocha.