SINPOL participa da 15º reunião do FUMPOL

15/10/2022 08/11/2022 10:40 504 visualizações

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, participou nesta sexta-feira, 14, da 15º Reunião Ordinária do Fundo para Modernização da Polícia Civil (Fumpol). O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e teve como principal objetivo deliberar sobre a destinação dos recursos para o exercício financeiro de 2023.

Além da presidente do sindicato, estavam presentes na reunião o secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes Brito, o corregedor-geral da SSP, Wanderson Queiroz, o delegado-geral, Claudemir Luiz Ferreira, a superintendente de Polícia Científica, Aldênis Cavalcante, o superintendente de Administração e Finanças, Sandro Paixão, o superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura, a diretora da Escola Superior de Polícia (Espol), Heloisa Godinho, entre outros. 

Após debateram sobre cada item da pauta, os presentes votaram e decidiram que, para o exercício de 2023, a distribuição dos recursos do fundo ficará da seguinte forma: 36% para Espol, 32% para a Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC-TO) e 32% para a Superintendência de Polícia Científica (SPC). Além desses valores, os presentes acordaram que o valor dos excedentes ainda disponíveis para este ano, aproximadamente R$ 300 mil, serão destinados à aquisição de aparelhos de ar-condicionado, bebedouros, cursos de qualificação na Espol, bem como aquisição de insumos para este último órgão que serão utilizados na qualificação dos policiais.

Para a presidente do Sinpol-TO a alocação dos recursos foi pensada de forma técnica e com o objetivo de proporcionar as melhores condições de trabalho para a Polícia Civil. “O planejamento financeiro e a aplicação correta do orçamento é fundamental para que possamos prestar um serviço de qualidade à população tocantinense. Os critérios de voto são pensados e debatidos de forma ampla e responsável. Temos em mente que o orçamento é limitado, portanto sabemos da responsabilidade de aplicarmos esse dinheiro de forma técnica e estratégica”, destacou Suzi.