Presidente do SINPOL participa de solenidade em homenagem ao policial civil e deputado eleito, Moisemar Marinho

11/10/2022 07/11/2022 17:33 774 visualizações

O Policial Civil e Deputado Estadual eleito, Moisemar Marinho, foi homenageado, nesta terça-feira (11), durante solenidade realizada na Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO). Marinho concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa (Aleto) e foi eleito para representar os tocantinenses pelos próximos quatro anos.

A solenidade foi organizada pela SSP e contou com a presença de autoridades e representantes classistas. A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, marcou presença para parabenizar o primeiro policial civil eleito para o parlamento estadual.

“Esse é um momento histórico para a luta dos servidores da Segurança Pública, ganhamos um representante que, sem dúvidas, irá oferecer o suporte que precisamos para fortalece o combate ao crime e à violência no Tocantins. Essa não é uma vitória apenas dos Policiais Civis, é uma vitória de toda a sociedade. Um marco na luta por uma sociedade mais justa”, comentou a presidente.

Como Policial Civil, Moisemar entende a dura realidade enfrentada no exercício diário da profissão. Suzi Francisca conta com a voz de Marinho para levar à público os anseios e reivindicações da categoria.

“Tudo que nós buscamos é a valorização dos profissionais da Segurança Pública e boas condições de trabalho. A Polícia Civil exerce um papel vital para a manutenção da democracia e da luta por justiça e segurança. Moisemar sempre terá as portas do SINPOL abertas para ele”, concluiu a presidente Suzi.

Moisemar aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que recebeu das entidades representativas durante o pleito e se comprometeu com a pauta da Segurança Pública.

“Eu agradeço o empenho dos Sindicatos e Associações que se empenharam muito na eleição para que, finalmente, a categoria conquistasse um representante. É um momento histórico, que será retribuído com resultados e muito trabalho. Eu fui eleito, mas a luta é coletiva e conto com todos ao meu lado nos próximos quatro anos”, disse Moisemar.