Mobilizações buscam avanços nas reivindicações da Polícia Civil

12/01/2022 12/01/2022 20:20 1952 visualizações

A presidente do SINPOL/TO, Suzi Francisca, o presidente do SINDIPERITO, Silvio Jaca e os demais representantes da Polícia Civil, se reuniram nesta quarta-feira, 12, com o secretário da Segurança Pública, Wladimir Costa, para receber formalmente a contraproposta do governo em relação ao PCCS.

Na reunião foram encaminhadas ao secretário as ações aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária, entre elas, a rejeição da proposta apresentada pelo governo e a apresentação de uma nova proposta com montante distribuído de forma linear para todos os cargos da Polícia Civil. A atual proposta é inviável para a categoria. 

Ao final, ficou como sugestão que as entidades apresentassem uma contraproposta ao Comitê Gestor até sexta-feira, 14.

Participaram da reunião os representantes da Federação Estadual das Associações de Policiais Civis Do Tocantins (FEAPOL-TO), da Associação dos Policiais Civis Do Estado Do Tocantins (Aspol), da Associação dos Agentes de Polícia Civil do Tocantins (AGEPOL-TO), da Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado do Tocantins (AEPTO), o 2° vice-presidente do Sinpol/TO Hélio Santana, e o vereador Moisemar Marinho.