Delegado de Polícia do Tocantins lança obra literária sobre a Investigação Criminal e expande vendas a várias regiões do país

11/06/2021 11/06/2021 18:06 1151 visualizações

Lançado há cerca de dois meses pelo Delegado de Polícia do Tocantins, Breno Eduardo Campos Alves, o livro “Breve História da Investigação Criminal” já é um sucesso. Disponível em várias plataformas online, entre elas a Editora CRV, a primeira edição do autor já possui interessados de quase todas as regiões brasileiras e pode ser adquirida também pelos Policiais Civis tocantinenses. 

Policial há 14 anos, Breno Eduardo Campos Alves, antes de ser Delegado foi Investigador de Polícia em Minas Gerais e atuou em delegacias distritais, agências de inteligência e no Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico. No Tocantins, além de atuar em Delegacias do Interior, hoje está lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, sendo todas essas atribuições fundamentais para marcar uma trajetória dentro da investigação criminal, o que propiciou a escrita do livro. 

Segundo o Delegado, a motivação para escrever a obra partiu do interesse em mostrar aquilo que não se vê naturalmente nas publicações sobre o assunto. “Muito se fala sobre Investigação Criminal moderna, tecnológica, mas de onde viemos? Então esse livro vem para tentar explicar como chegamos ao agora, ou seja, por que a Investigação Criminal é o que é, como surgiram os atos de investigação, como se transformaram, porquê a denominação de inquérito policial e  porquê existe a figura do Delegado de Polícia”, destaca Breno, acrescentando que o livro conta a história da Investigação Criminal sob uma perspectiva mundial, desde o seu nascimento na Inglaterra, na França, e como que ela chegou ao Brasil e se fundamentou, remontando com bastante precisão os dados históricos do surgimento da Polícia Moderna. 

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, parabeniza o Dr. Breno que também é filiado ao Sindicato pela iniciativa. “O SINPOL-TO sempre apoia os filiados que estão engajados em compartilhar seus conhecimentos e experiências para aperfeiçoar a atuação da Polícia Civil. Parabenizo o Dr. Breno pela dedicação na escrita desse livro, temos plena convicção de que essa obra contribuirá para um melhor desempenho das atribuições dos Policiais Civis do Tocantins, além disso, chamamos a atenção dos colegas que ainda não adquiriram para que possam obter”, disse Suzi.  

O livro está disponível para a compra no site da Editora CRV (acesse aqui) que oferece frete gratuito na aquisição de 3 edições. Além disso, os interessados também podem encontrá-lo na Estante Virtual, Amazon, Magazine Luiza, Submarino e Lojas Americanas.

Confira a sinopse do livro no anexo.

 

Arquivos

Sinopse do Livro “Breve História da Investigação Criminal”

Visualizar