SINPOL-TO entrega impugnação à lista de aptos às progressões horizontais e verticais ao Secretário de Segurança Pública

03/05/2021 03/05/2021 18:24 1753 visualizações

Buscando incessantemente garantir melhorias aos seus filiados, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), representado por sua presidente, Suzi Francisca, e pelo Diretor Jurídico, Davi Domiciano, entregou na manhã desta segunda-feira, 03, ao Secretário de Segurança Pública, Dr. Cristiano Sampaio, uma impugnação à lista divulgada no Boletim n° 108, no último dia 20 de abril, constando a relação dos Policiais Civis aptos às progressões verticais e horizontais com vários dados inconsistentes. 

O Diretor Jurídico do SINPOL-TO foi quem apresentou o documento ao Secretário e explicou as devidas correções. Em suas palavras, o Dr. Cristiano afirmou ser um grande defensor da Polícia Civil do Tocantins e que se empenhará em atender as demandas, levando ao conhecimento do Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) que analisará e concederá os devidos merecimentos.

Para o Diretor Jurídico, Davi Domiciano, "é importante contar com o apoio do Secretário da Segurança Pública às nossas demandas. Esperamos que, ao contrário do que aconteceu com a lista provisória, a relação definitiva seja publicada levando em consideração as decisões do Conselho Superior da Polícia Civil, que por lei é o órgão competente para deliberar sobre as progressões dos Policiais Civis", disse.  

A presidente do SINPOL-TO destaca o papel da entidade na busca pelos direitos da categoria. “Estamos diariamente mantendo diálogo com os nossos superiores, levando as demandas da Polícia Civil e defendendo os nossos direitos. Agora contamos com a sensibilidade do Conselho Superior da Polícia Civil e os demais envolvidos para a concessão das progressões”, pondera a presidente.  

A reunião contou também com a presença do presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio  Marinho Jaca, que também apresentou suas impugnações.

 

Texto e fotos: Ascom SINPOL-TO