SINPOL-TO se reúne com o Governo e cobra progressões para o Dia do Policial Civil

12/04/2021 13/04/2021 08:54 1534 visualizações

Na tarde desta segunda-feira, 12, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, esteve reunida com o Secretário-Chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, no Palácio Araguaia, solicitando a concessão das progressões de todos os Policiais Civis para o próximo dia 21 de abril (data em que se comemora o Dia do Policial Civil). 

Ao sair da reunião, Suzi afirmou que a expectativa é que o Sindicato seja vitorioso em sua reivindicação que conta com a SSP/TO. “A luta por uma Polícia Civil mais valorizada e forte é diária, estamos esperançosos, contamos com o apoio do Secretário de Segurança Pública, Dr. Cristiano Sampaio e da Delegada-Geral, Raimunda Bezerra, e aguardamos a sensibilidade do Governador em conceder as progressões de todos os Policiais Civis, acreditamos que o diálogo é o caminho para as nossas conquistas”, destacou Suzi.

No Palácio esteve presente o presidente da Associação dos Agentes de Polícia (AGEPOL-TO), Marco Albernaz, e outras entidades que também estão na luta buscando as progressões e melhorias para a categoria.

Vacinação dos Policiais Civis

Após a reunião, a presidente se reuniu com o Dr. Cristiano Sampaio e com a Dra. Raimunda Bezerra, onde informaram que as doses da vacina serão disponibilizadas nas oito regionais do Estado a partir desta quinta-feira, 15, juntamente com a lista dos Policiais Civis a serem imunizados (a ser divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de cada município) que neste primeiro momento serão priorizados os plantonistas e os Policiais que seguem atuando em operações. Além disso, nas próximas semanas sairão novas listas, ampliando assim as aplicações, a expectativa é que até o final do mês todos os Policiais da ativa estejam vacinados.