SINPOL participa de nomeação dos remanescentes de 2014 e anúncio do novo concurso da Polícia Civil, mas cobra progressões e data-base

03/03/2021 03/03/2021 12:19 1773 visualizações

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL/TO), Suzi Francisca, acompanhou na manhã desta quarta-feira, 03, a solenidade onde foram assinados, pelo Governador Mauro Carlesse, os atos de nomeação de 46 aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado em 2014. Além disso, foi assinado o despacho de autorização para iniciar os trâmites do novo concurso para provimento de cargos da Polícia Civil.

Dos 46 aprovados, foram nomeados 22 peritos oficiais, 13 escrivães e 11 delegados que serão divulgados ainda nesta quarta-feira, 03, no Diário Oficial do Estado do Tocantins. Na live, o Secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, deu destaque a um dado importante sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no primeiro bimestre de 2021 (janeiro e fevereiro) onde foram constatadas reduções de 23% nos casos de homicídios e mais de 40% nos casos de crimes contra patrimônio em todo o Estado.

Para a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, os atos de nomeação são importantes para a segurança pública, mas o Governo não deve se esquecer de cumprir as obrigações com os Policiais Civis. “Precisamos urgentemente de novos Policiais Civis, e felicitamos aos que ingressarão agora em nossa família, porém o Governo tem que pagar nossas progressões e nossa data-base. Queremos que seja cumprido aquilo que nem deveríamos estar cobrando, são os nossos direitos e estão previstos na legislação”, destaca Suzi.

Ascom Sinpol-TO