SINPOL-TO PARTICIPA DE XX CONGRESSO DA COBRAPOL EM CAMPO GRANDE/MS

22/11/2021 22/11/2021 11:41 792 visualizações

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, participou do XX Congresso Extraordinário Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), que aconteceu neste final de semana, 18 e 19 de novembro, em Campo Grande.

O evento marcou os 30 anos da COBRAPOL e a consolidação do fortalecimento e protagonismo da entidade na luta pelos direitos dos Policiais Civis de todo o Brasil.

Durante o congresso foram discutidos temas importantes como ações para o empoderamento político da categoria dos policiais civis, visando decisões e atuação para o pleito de 2022, tendo em vista, especialmente, a questão da “quarentena” que o Congresso Nacional está querendo impor aos profissionais de segurança pública já para as eleições de 2026, onde estes terão que estarem afastados de seu cargo por cinco anos para poderem concorrer em um processo eletivo.

 

Foram discutidas também ações contra a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa, por hora aguardando deliberação do plenário da Câmara dos Deputados e que tem muito da atuação das entidades que representam os policiais civis para que ainda não tenha sido votada.

Para Suzi Franscisca, o congresso é de suma importância para discutir ações conjuntas para o fortalecimento das polícias civis no país. “Precisávamos desse encontro para tratar e deliberar assuntos que são de interesse da Polícia Civil sob uma perspectiva nacional. Temos muito trabalho pela frente e reforçamos aqui no nosso compromisso enquanto sindicato de continuar atuando para tornar a Polícia Civil uma das mais valorizadas. Parabenizamos também, a Cobrapol, por seus 30 anos de criação e de luta”, afirmou a presidente do Sinpol-TO.

O evento contou com a presença de lideranças dos policiais civis de todo país, federações e sindicatos.