Policiais civis recebem homenagem da OAB-TO, após cumprimento da prisão de homem responsável pela morte de advogados em Goiânia

18/12/2020 21/12/2020 10:24 1464 visualizações

Policiais civis tocantinenses foram homenageados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO), nesta quinta-feira, 17, pelo cumprimento da prisão do responsável por assassinar a tiros dois advogados em Goiânia. O executor do crime foi encontrado em Porto Nacional. A condecoração “AMICUS ADVOCATUS”reconheceu também outros profissionais das forças de segurança pública.

O Agente de Polícia Lincon R. de F., um dos homenageados, explica a importância do reconhecimento para valorização do profissional. “A sensação é muito boa. Neste mundo policial não somos frequentemente homenageados e o trabalho da Polícia Civil é discreto, então é uma forma também da população conhecê-lo, estou lisonjeado e logo advindo da OAB-TO, uma instituição muito reconhecida no nosso Estado”, comenta Lincon.

O profissional ainda aproveitou para destacar a importância do seu cargo para as investigações. “O Agente de Polícia é precursor da investigação criminal, passando por ele a coleta inicial de provas, diligências, relatórios, análises de dados e vínculos; trabalho este que fomenta as representações criminais, possibilitando assim qualificar autores de crimes, traçando suas condutas, com o escopo da condenação criminal, sendo que a função exercida pelo Agente de Polícia é basilar à persecução penal”, finaliza.

A presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, parabeniza os colegas pelo desempenho nas investigações. “Esse reconhecimento só reafirma o quanto a nossa Polícia Civil é importante. Parabenizo os colegas pela garra e determinação no cumprimento da sua missão constitucional, essa homenagem foi mais do que merecida”, afirma Suzi Francisca. 

Os homenageados

Lincon R. de F.

Marcos R.

Adenilson C.

Joan T.

Elizomar F.

Alexandre T.

Atilas C.

 

Ascom Sinpol/TO