SINPOL REALIZA 1° ENCONTRO COM OS SINDICATOS PROSISPEN E ASSOETO

04/10/2020 04/10/2020 11:43 1587 visualizações

Sinpol realizou reunião com sindicatos que contemplam interesses em comum buscando união para lutar contra Reforma da Previdência

No dia 30 de outubro foi realizado o primeiro encontro entre o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário do Tocantins (Prosispen) e Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado do Tocantins (Assoeto), buscando firmar parcerias para debater sobre trabalhos e interesses convergentes. 

Neste encontro, tivemos o prazer de conversar com: Wilton Angelis - Presidente da Prosispen, Renne - Diretor Financeiro, Jenaldo Taveiro - Diretor Executivo, Eudes Marques - Diretor jurídico e Savya Maranhão Araújo Presidente – Assoeto.

A priori, a pauta Reforma da Previdência, já vem sendo discutida, mais precisamente em 2019 no Governo Michel Temer, e vem sendo retomada e com previsões para a sua aplicação no governo vigente. Logo, para além dos trabalhos em comum, é unânime a preocupação diante das alterações que serão feitas através da nova reforma, e se torna legítima a mobilização dos sindicatos nesta lutar contra ações que estará abrandando e cortando direitos da classe.

583

“A reforma da previdência é uma pauta que nos atinge, que nos causa preocupação, porque a gente vem desempenhando um trabalho na linha de frente nesse momento de pandemia tratando da segurança pública de toda sociedade tocantinense e muito nos preocupa esse assunto que já vem sendo discutido em âmbito nacional e já foi sinalizado para o Governo do Estado do Tocantins que brevemente deverá ser iniciada e que acaba por retirar muitos direitos”, relata Wilton Angelis.

Diante disso, Eudes Marques reforça que é de suma importância a participação e a união dessas entidades, associações e sindicatos, especialmente do que se refere às questões da Previdência dos servidores, afirma.

Estamos otimistas com a integração das categorias.